Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Requisito de Classe

  Nesta manhã de domingo (23) a diretoria do clube voz do arcanjo a fim de proporcionar uma aula mais didática e assim fortalecer um melhor aprendizado na vida do desbravador, realizou a reunião do clube na Cachoeirinha do Cizudo à 3 km da sede, várias atividades foram desenvolvidas e muitos requisitos das diversas classes foram concluídos dentre eles: instruções de nós, fogueiras, assar limentos.




meditação com desbravador Lucas Lopes



aula materiais necessários para acender uma fogueira, classe de amigo

 instruções de nós, classe de excursionista
 Tipos de fogueiras, classe pioneiro




     

Requisito de Classe parte 2


 
 Ovo no maracujá
 

 Preparando a fogueira para acende-la usando apenas um fosforo







 Fervendo, fritando e assando alimentos






Requisitos de Classes parte 3

















domingo, 23 de setembro de 2012

Curso para Capitães de Unidade


Estamos entrando no 4º Trimestre do ano e em muitos clubes a cada 3 meses ocorre algumas mudanças no que nós chamamos de sistema de Unidade de um clube. O principal objetivo do Sistema de Unidade é dar responsabilidade real a todos quanto seja possível. Isto faz com que cada juvenil sinta que tem, pessoalmente, alguma função, pelo bem da unidade e a leva a ver sua participação definida para o bem do Clube. O Capitão é o dirigente da unidade. Ele a coloca em forma dá as ordens na ausência do Conselheiro. O cargo de capitão é eletivo. Deve ser escolhido pelos membros da unidade seu período mínimo, neste cargo, é de 03 (três) meses e o máximo de 01 (um) ano.
Como acontece trocas de capitães é necessário treinamento adequado para os novos eleitos, foi o que o diretor do clube voz do arcanjo organizou no último dia 22 de setembro, capacitou os novos capitães que conduzirão as unidades do clube voz do arcanjo até o final do ano.