Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vigília


Neste sábado a 3ª região realizará 1ª vigília distrital em Lagoa do Taboleiro, fazem parte da 3ª região as cidades de Batalha, Esperantina, Joaquim Pires e Lagoa do Taboleiro.
Horário: 19:00 às 05:00
Tema: A Esperança que Infunde Alegria

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Site Oficial do Impacto Esperança

Acompanhe as notícias da américa do sul no impacto Esperança.


Distribuindo Esperança

Os desbravadores aproveitaram a passeata contra a pedofilia para divulgarem o projeto um dia de Esperança que a igreja adventista no mundo vem trabalhando neste ano de 2010, dia 15 foi realizado uma grande passeata onde foram entregues aproximadamente 30 milhões de revistas em 8 países na América do sul.
Em Batalha Piauí o diretor de desbravadores Natanael Rocha convidou o Pr. distrital Marcos Elias para entregar o livro Tempo de Esperança do Pr. Mark Finley às autoridades locais como, Secretária de Assistência Social, Vereadores, membros do conselho tutelar e outros.
Diêgo Malta Recebebendo o livro Tempo de Esperança.

Secretária de Assistência Social Jaqueline Melo.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quebrando o Silêncio e Todos contra a Pedofilia


Nem mesmo em igrejas estamos totalmentes protedidos, o que nos coloca numa situação de "O que você está fazendo para combater a pedofilia em nossos clubes, grupos, igrejas escolas?"

Sei que trata-se de uma situação delicada a qual pais, professores e toda a comunidade deve estar envolvida no combate!

Uma ótima iniciativa é o Projeto Quebrando o Silêncio o qual a alguns anos com seminários, campanhas em parceria com os conselhos tutelares, vídeos e outros materiais vem alertando e conscientizando pais, crianças e a comunidade. Dia 18 de maio aconteceu mais uma importante parceria na cidade de Batalha, clic nos sites abaixo e saiba maiores informações.

Agora é hora de você agir! Abra a discussão no seu clube, grupo ou igreja, conscientizando as crianças do que se trata o abuso sexual, pois existem inúmeras crianças que ainda não sabem o que é isso.

Nossas crianças não vivem como vivemos em nossos dias e infelizmente esses assuntos devem ser antecipados as suas idades devido à necessidade e a gravidade dos acontecimentos.

É isso ai. Agora mexa-se e proteja suas crianças!

Coordenador no Piaui da campanha todos contra a pedofilia, Diego Malta ao lado dos diretores do clube de desbravadores, Natanael e Wall.



Pr.Marcos Elias falandos sobre o papel social da igreja Adventista no mundo.Irmã Flávia dando algumas dicas paras a crianças de como se defender dos possíveis pedófilos.
Apresentação do Clube Voz do Arcanjo.

PG Jovens da Esperança


Estamos no século XXI e observamos um grande desequilíbrio familiar, os pais não param mais para conversar com seus filhos, é uma tremenda correria nesse mundo moderno. Os filhos vão crescendo sem rumo, vão absorvendo tudo que a mídia e as ruas vão jogando para eles, antigamente quando falavamos em família, prontamente vinha a nossa mente uma sala de jantar com os membros de uma casa reunidos compartilhando as alegrias, o dia, o futuro... hoje nos vem à mente a imagem de um grupo de pessoas em frente a televisão disputando o controle remoto. Precisamos resgatar valores, acreditamos que a família é uma instituição estabelecida por
Deus, a família é a base da sociedade quando aquela é estruturada.

Acreditamos nisto: essa instituição é divina e existe desde que o mundo é mundo. Mesmo os que estão escolhendo não construir uma família, não podem negar o bem que há em fazer parte de um grupo de pessoas que compartilham o mesmo DNA ou tão somente são amados e protegidos como se compartilhassem o mesmo sangue.

É percebido que há uma tentativa de diminuir sua importância e desmerecê-la como instituição, mas o conceito de família tem ultrapassado o tempo e está presente nas mais diferentes culturas. Em qualquer lugar do mundo, em qualquer idioma ou dialeto pais e filhos são a estrutura das suas próprias crenças e sociedade, e, por tudo, isso acreditamos que o lar deve ser moldado e apresentado como o lugar mais acolhedor para todos que fazem parte dele.

Entendemos que a família é um laboratório para nosso próprio desenvolvimento e descobertas. É aí que aprendemos a ser gente de verdade. É nela que aprendemos a conviver com as diferenças e amar apesar delas. Desenvolvermos a capacidade de respeitar, de valorizar, de compartilhar, de ser leal, de ser verdadeiro… Os valores acontecem nela.

Quando percebemos um movimento moderno de descrença na família e na validade da sua natureza não nos omitimos da responsabilidade de resgatar esse conceito e de fortalecer os relacionamentos. Apresentamos a família como um lugar onde o amor deve ser repartido e que as pessoas vivam em uma atmosfera de paz apesar de qualquer situação.

Pensando em tudo isso, nós do clube de desbravadores Voz do Arcanjo montamos um Pequeno Grupo no bairro São Miguel, para levarmos Esperança para aquelas famílias, e tem dado muito certo, estamos fazendo a semana da Família, as pessoas se divertem, cantam, fazem amizade, se confraternizam e o principal, estudam a Palavra de Deus.


Homens e mulheres, crianças e jovens, além dos que já chegaram a idades mais avançadas, são atendidos pelos projetos desenvolvidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Entendemos que é dever de todos nós contribuir para que os lares que estão surgindo tenham estrutura; que os desestruturados se refaçam e se solidifiquem no perdão e no amor real. Não o amor de novela, mas o sentimento robusto que suporta tudo, que espera tudo e que crê que é possível ser feliz.

domingo, 16 de maio de 2010

Um dia de Esperança


Em 2008, os adventistas do 7° dia saíram as ruas em quase todos os países da América do Sul anunciando a proximidade da segunda vinda de Jesus.
Em 2010 o Impacto Esperança é sobre o quarto mandamento da lei de Deus (a guarda do sábado) para testemunho a todas as pessoas.
O projeto Impacto Esperança 2010 está mobilizando a Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a América do Sul. Através de oração, distribuição de materiais e movimentação nas igrejas, o sábado será anunciado como memorial da criação divina. O livro Tempo de Esperança, escrito pelo pastor Mark Finley, apresenta o conceito bíblico do sábado e está sendo entregue para milhares de pessoas. Além disso, no dia 15 de maio de 2010, os adventistas dos oito países que integram a Divisão Sul-Americana saíram às ruas para entregar exemplares da revista Um Dia de Esperança que aborda, com uma linguagem fácil para todos os tipos de público, qual a importância do sábado.
Hoje a ciência comprova que não só as pessoas mais até os animais precisam de um dia de descanso de sua luta diária, ai você pode dizer que sabe disso, e pode ainda acrescentar que é o domingo, até poderia ser, entretanto a bíblia deixa claro que o dia escolhido por Deus é o 7º dia da Semana.
A igreja de Batalha não ficou de fora desta Missão se uniu à igreja de Esperantina e saiu às ruas e distribuíram aproximadamente 2 mil revistas que foram bem aceitas pelo público, se você não recebeu uma revista pode lê aqui mesmo no blog. Que Deus toque seu coração.








Dia das Mães

Houve muita emoção na festa realizada pelo clube voz do arcanjo para as mães, alguns desbravadores cumpriram a especialidade em Ponto Cruz e fizeram uma lembrança para suas mães, o momento de grande emoção aconteceu com as declarações de cada filho. fotos abaixo.