Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

sábado, 10 de outubro de 2009

Diretor Natanael prega em Esperantina


Nesta manhã de sábado (10) o diretor de desbravadores Natanael Rocha foi convidado para pregar a palavra de Deus na igreja do bairro Mão Santa em Esperantina - PI.
Na oportunidade o diretor usou o texto do evangelho de S. Mateus 14:23-27, para demonstrar o segredo do poder de Jesus e falou mais omenos assim:
Muitas vezes temos que nos afastar da multidão e ficarmos sozinhos, subir a montanha, ajoelhar-nos e orar, e quando a noite chegar estaremos ali sozinho em comunhão com o Pai.As grandes obras que Jesus realizou neste mundo, curou leprosos, fez andar paralíticos, abriu os olhos dos cegos, expulsou demônios, ressuscitou mortos e além disso tudo foi tentado em tudo mais nunca pecou, viveu uma vida vitoriosa sobre o pecado, sabe pq Jesus fez isso tudo? Não me diga que é pq ele era Deus, Jesus foi plenamente Deus e foi plenamente homem e isso é um mistério que n podemos compreender, ele nunca deixou de ser Deus e foi plenamente homem, Entretanto quando ele veio nesta terra Ele fez um pacto com seu pai, que nunca usaria seus poderes divinos sem o consentimento de seu pai. Então todos esses milagres que ele fez n foi seu poder divino, não! foi o poder que ele teve como homem pq quando as multidões se retiravam ele se afastava, ficava na montanha de joelhos e ficava ali sozinho com seu pai. Ninguém viveu como Jesus viveu pq ninguém orou como Jesus orou.
Aonde estar o poder da igreja hoje para fazer andar paralíticos, ver aos cegos, expulsar demônios e ressuscitar os mortos, onde estar o poder da igreja para viver uma vida vitoriosa, uma vida pura de integridade e de obediência aos eternos princípios de Deus, onde está? Sabe pq nos falta poder? Não temos aprendido o segredo do senhor Jesus, retirada as multidões ele se afastava subia a montanha e ficava sonzinho, o espírito de profecia nos diz q quando o sol se punha Jesus estava ajoelhado e quando o sol do novo dia nascia Jesus continuava ajoelhado, pense um pouco, qual foi a ultima vez que nós oramos a noite toda, então como podemos pensar em ter algum poder para afastar as forças do mal, nos falta poder pq n temos aprendido o segredo que Jesus aprende.
Vejam como são as coisas enquanto Jesus que sendo homem (mais apesar de ser homem era Deus e teoricamente por ser Deus n precisa-se tanto de oração) buscava sozinho o poder de seu pai em oração os discípulos que teoricamente eram mais fracos que Jesus e precisavam mais de oração vejam o que eles faziam: Jesus procurava o poder e os discípulos iam para o mar.

Não pense que pq vc ora a Deus tudo vai acontecer do modo como vc quer;

Jesus n vai aparecer em sua vida do jeito que vc quer, mais do jeito que ele sabe que deve aparecer pq ele é soberano para fazer o que ele sabe que é o melhor para vc.

E o Diretor finalizou dizendo:

Vc acha que alguém neste mundo orou com mais fé do que Jesus? acompanhe comigo uma das ultimas orações de Jesus; (mat 26:39)

Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálix; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

E o calix passou? Deus respondeu a oração de Jesus? Respondeu, pq por trás da morte de Jesus estava a vida de milhões e milhões de seres humanos.

A oração do homem n é respondida do modo como ele quer, é respondida do modo como Deus sabe que deve responder.

Deus está demorando para responder sua oração? N é pq ele n goste de te, quando ele Demora é pq ele tem outro plano maior, lázaro estava enfermo, Jesus demorou, e lazaro morreu e quando Jesus chegou o ressuscitou. Quando Jesus demora ele tem algo maior.


Na vida espiritual as vezes chegamos a um ponto que pensamos:

Meu Deus eu nunca me livrarei desse vicio, estou perdido, nunca poderei largar o cigarro, nunca poderei largar a bebida, nunca poderei largar as mulheres, estou perdido, estou acabado, estou na meia noite da minha vida, meu barco vai afundar.

Nunca diga isso, quando tuas forças falharem, quando você achar que está perdido, na 4ª virgilha da tua vida, na escuridão, nas trevas, o Senhor Jesus vai aparecer poderoso e vai arrebentar as correntes que te amarram e te escravizam e vai arrancar da tua natureza todo o pecado que te empurra para as coisas más, vai te fazer puro.

Ele tem poder, clame ao pai.